Avaliação de Ativos Intangíveis

Há uma grande diferença entre esses dois grupos bens, um, sendo um bem intangível e o outro, um bem tangível, consequentemente, a avaliação de ativos intangíveis, diferem em muito do primeiro caso (tangível).

Tangível em contabilidade, trata do o ativo imobilizado de uma empresa que é formado pelo conjunto de bens e direitos necessários à manutenção das suas atividades, sendo caracterizados por apresentar-se na forma tangível (máquinas e equipamentos, móveis e utensílios, edifícios, terrenos, hardware, etc.).

Intangível são aqueles que não têm existência física. Como exemplos dos direitos de exploração de serviços públicos mediante concessão ou permissão do Poder Público, marcas e patentes, direitos autorais adquiridos, softwares e o fundo de comércio adquirido.

Faça Avaliação de ativos intangíveis com uma empresa conceituada!

Para elaboração do laudo de avaliação, um, atende ao CPC 27, que trata do ativo imobilizado, exceto o intangível e o outro, atende ao CPC 04 que consiste na determinação de valor de softwares, baseada nos custos e investimentos para desenvolvimento deste intangível.

Orçamento Rápido!

X

Fale conosco no whatsapp