Gestão Patrimonial para Bens Móveis

A ATIVA Patrimonial não poderia deixar de citar gestão patrimonial para bens móveis, sem explicar que trata de controlar com total segurança os bens do ativo imobilizado.

Entende-se como “Ativo Imobilizado” o investimento monetário para se constituir uma empresa que fabrique bens ou coisas, que venham ser negociadas no mercado, nas varias modalidades de vendas atualmente conhecidas.

Tenha uma Gestão patrimonial para bens móveis com qualidade!

O ativo imobilizado é composto de bens e equipamentos denominados “bens de capital” sendo eles: prédios, terrenos, móveis, hardware, maquinas de fabricação, as instalações (tubulações, rede de força, iluminação externa, etc.), que são montados e sincronizados de forma a servirem de modo permanente a exploração comercial ou industrial de uma empresa.

Os documentos de aquisição (notas fiscais, guias de importação, etc.) é que possibilitará ao setor de contabilidade classificar os bens descrito no documento, contemplando o numero da plaqueta nesta NF e fixando esta plaqueta fisicamente ao bem em questão antes de direcioná-lo ao setor usuário.

O rastreamento destas situações, físicas de um ativo e documental para o mesmo bem é que compõe à uma empresa, um controle de gestão de bens.

Orçamento Rápido!

X

Fale conosco no whatsapp