(11)

(11)

(11)

Avaliação Predial para Vistoria

A ATIVA ainda se depara com algumas situações contábeis em que um imóvel é contabilizado como um único lançamento contábil, as avaliações são solicitadas com questionamentos de como fazê-las, se a vistoria ou inspeção são assuntos diferentes, se laudo técnico e parecer são o mesmo documento, sendo assim, segue alguns conceitos técnicos:

Faça Avaliação predial para vistoria com uma empresa de qualidade!

​Laudo Técnico: é uma peça escrita, fundamentada, na qual o profissional expõe as observações e estudos efetuados, bem como as respectivas conclusões.​

  • ​Vistoria: é uma constatação visual minuciosa de um fato, em que são levantadas e descritas as anomalias existentes. Não informa as causas. Pode ser utilizada extrajudicial ou judicial, principalmente em ações de produção antecipada de provas.
  • Perícia: igual à vistoria, acrescida de uma investigação em que são determinadas as causas e origens. Também pode ser utilizada extrajudicial ou judicial em ações de produção antecipada de provas.
  • Inspeção predial: é uma constatação visual completa de toda a edificação, em que são levantadas e descritas as anomalias existentes. Pode ser realizada em três níveis e classifica as anomalias e falhas pelos graus de risco. Se necessário, pode preceder de realização de ensaios técnicos. Avalia a qualidade da manutenção e uso da edificação. Não é recomendado para demandas judiciais, nem trata de avaliação predial para vistoria / perícia.